segunda-feira, 4 de junho de 2007

Desprovidos dependem de campanhas para suportar o rigor do inverno

Com as quedas acentuadas das temperaturas no Paraná, os municípios, principalmente os que possuem baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), realizam campanhas de arrecadação de agasalhos a fim de amenizar o sofrimento dos desprovidos. Uma das regiões onde se concentra o maior número de pessoas carentes é a Cantuquiriguçu. Laranjeiras do Sul é a maior cidade daquela micro-região.

Para diminiuir o sofrimento dos mais pobres, a Prefeitura do Município promoveu a campanha do agasalho 2007, que terminou no último sábado (2). Ainda não há números oficiais, mas estima-se que mais de 30 mil peças foram arrecadadas. No ano anterior foi exatamente esse o resultado final da campanha.

A cidade tem 30 mil habitantes. É como se em Cascavel fossem arrecadaos 280 mil peças de agasalhos durante uma única campanha. Ou seja, uma peça para cada habitante. Parabéns aos Laranjeirenses pelo espírito solidário. Esperamos que a população de Cascavel tenha a mesma sensibilidade social em promoções similares, de ajuda ao próximo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cascavel precisa se manifestar a respeito disso.
Quem será o responsável aqui:

Anônimo disse...

Achei muito interrante e também importante a campanha desenvolvida em Laranjeiras do Sul sobre a chegada do inverno, e a necessidade de compaixão com as pessoas que não estão preparadas para encarar essa estação, através da campanha de recolhimento de roupas. Mas acho que poderia abordar também o dia da BONDADE que acontece nesta quinta-feira em Cascavel.

Lais Laine Cavalcante da Silva vieira